quinta-feira, 12 de março de 2009

Sessão Quatro

A minha respiração influencia o meu movimento

Tenho de escutar a respiração, afinal ela está por todo o corpo e faz-me mover. Ao princípio só num simples caminhar, depois ela leva-me a todo o corpo. Eu sou todo o corpo a respirar. O ar envolve-me e faz-me mexer, balancear, ora com brusquidão, ora de forma serena, como que levemente empurrado pela brisa suave… Todo eu respiro enquanto me movo… O inato torna-se consciente e transporta-me… Deixo-me guiar pelo ar.

O meu movimento influencia a minha respiração

O natural. O normal. E ela acomoda-se… Mas, ainda assim, sinto-me influenciado por ela. Talvez ainda reflexo do exercício anterior. Continuo a comandar braços, pernas, saltos expansivos no alto e no solo… Obriga-me a coordenar. Não controlo, não posso… Tenho de (me) respeitar!

E seu eu estiver a respirar beleza a todo o instante?

Que grande envolvimento. Como se todo eu estivesse preenchido de beleza. O respirar é lufada de ar fresco nos sentidos, na memória, no desejo. Com o que tenho de levar, trazer, conjugar, articular… O respirar traz-me brilho… luz! Apetece-me brincar, rir… Rir à gargalhada. Estou mesmo leve. E depois deixo-me envolver pelas ondas do mar em braços que se misturam, mãos que se dão. Há beleza em tudo!

“Francisca”

Voar a olhar a planície… Asas largas! Absorvo o ar, deixo-me embalar pelo movimento que me faz sonhar. Sinto! Leve toque de… passo ao lado! O que vejo? Levito de mãos abertas, estou pronta a receber. Hmm! Quem será? Oh… Deixo-me ir outra vez!

Teresa

Silêncio… Preparo-me para crescer. Queres ver? Ah, há a brisa que passa! Tenho em mim a magia dos Elfos. Sou imortal! Ganho balanço e vou… sem medo… Vou! Mesmo que me esconde, posso parar, mas vou… Envolvida pelo entardecer… enquanto fito o horizonte, num bailar que raia Primavera, a frescura do renascer.

Micaela

Sinto-me solta como as ninfas… Mas aterro! Posiciono-me para que me pintem. Não, não aguento e escondo-me! Que vergonha! Mas volto. Aqui estou! A amplitude no aplauso como que loucura minha a dar enquanto esbracejo e riu… E pose! Tiraram a fotografia? Como é Possível!?! Sim! Sou eu! Oh! Não esqueçam. Olha que se lixe! Relaxo e fico a vibrar com o que passa. Nem que arranque o coração e assim sereno mais!

Ana

Sim, estou-te a falar! Segredo-te este canto que me apaixona e toma ofereço-te! Mesmo que seja sussurrado. Gosto tanto de ti! Abraça-me… Envolve-me com os teus desejos! Dá-me as tuas mãos! Toma o meu posar! Ai que sorriso bom! Toma!

Sem comentários:

Enviar um comentário