quinta-feira, 19 de março de 2009

Os convidados surpresa também falam...

A Charlotte Grieser escreveu isto sobre a sessão em que participou:

Achei muito interessante a maneiro como vocês se achegam à coisa; isto de tudos "entrarem" nos seus corpos através duma espécie de aquecimento mais mental do que físico e depois deixarem-se levar no movimento pelo corpo. Pessoalmente já conhecia esta forma de sentir o meu corpo pela práctica de Yoga. Mas esta vez prestei ainda mais atenção e percebi os meus problemas pessoais que não ocorriam na práctica, mas ocorrem quando mexer-se durante mais tempo e por um espaço maior; tal como por exemplo que domino a coisa bastante bem referido aos braços, a cabeça e o torso e tive dificuldades enormes com as pernas. Também percebi que a coisa que no início achei muito fácil, ou seja deixar o corpo guiar, ficava muito mais difícil quando tentar por um lado deixar o corpo guiar mas por outro pensar no objectivo (como por exemplo "Onde é que eu estou agora?"). Senti que me deixei ir e por todo este gosto de deixar o meu corpo fazer e pela fascinação por isso perdi o objectivo da tarefa. Acho que preciso mais concentração e fazer isso mais vezes para o conseguir duma forma adequada. O que me sorprendeu de verdade foi que a partir do primeiro momento tinha percebido o que era o objectivo e a maneira de trabalhar do atelier e senti-me muito à vontade por isso, também por ser recebida muito amavelmente por todos vocês. Obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário