sexta-feira, 13 de março de 2009

Respiração e Movimento

1- A minha respiração influencia o meu movimento

Repouso a consciência na respiração e deixo o movimento entregue aos humores desta.
Sinto o ar nas articulações.
Ao reter o ar pára o movimento. Sem ar não há vida.
O que sobressai nos outros é o ritmo da sua respiração.

2- O meu movimento influencia a minha respiração

Começo pelo movimento, que instintivamente é forte de forma a provocar a minha respiração.
Empenho-me em movimentos repetitivos que levam a uma inspiração e expiração forçadas.
Ao parar o movimento, retenho o ar. Sem movimento não há vida.
Acalmo o meu movimento para acalmar a minha respiração. Também se acalmam o mental e o emocional.
O que sobressai nos outros é o seu movimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário