domingo, 5 de dezembro de 2010

A minha viagem ao país das cores, formas e texturas



























Que aven
tura... Mundos descobertos, seres estranhos, conversas sem sentido...
Uma verdadeira Alice.

As árvores que se abriam para o céu e que quando lá chegavam abriam-se em flores e folhas bailarinas. Cobriam-me... eram os meus chapéus e mantos...
As solitárias e pequenas árvores que eram mais altas que o verde que nascia da terra vermelha,
amarela castanha e húmida.
Teresas, um espelho
de mim... Eu, mais eu, e mais eu... três eu´s...
O espaço desorganizado com organização. Pela mão do Homem e pela mão da Natureza. O Homem desconhece a ordem da Natureza...

O que é isto? Carros
? Mar? Vento...? hum.... não importa.... é o meu som de embalo.
O pinheiro penteado mas que o vento não o deixa assim por muito tempo.

Existem portas... quero abri-las.... E abro-as no meu pensamento... Sinto a corrente de ar a passar pela minha pele
de galinha.
Os cogumelos! Uma quantidade deles e com personalidade... Bom os amigos que fiz!

O cogumelo guarda-chuva: tirei-lhe uma fatia
sem querer... por momentos fiquei muito triste, mas depois senti o doce, macio, humido e esponjoso que ele era... maravilhoso.
O cogumelinho: Era tão pequeno... e tinha uns pés ainda mais pequenos

O cogumelo casa

A familia cogumelo

O cogumelo flôr

O cogumelo parafuso

O cogumelo perdido

E o grande cogumelo!
!! Incrivel... que nem uma flôr do deserto...
A luz que se fez sentir! As sombras... a luz na pele... a contraluz... pés presos a eese lugar porque ali estava quente!

O 'lá' e o 'cá'.

Os botões perfumados.

A folha lago.

As gotas de agua cristal.
A flôr candeeiro que
iluminava o local escondido e escuro de onde estava.
As árvores neve, que contrastavam com os castanhos, verdes, vermelhos.

A folha borboleta deitada no chão macio de relva verde.

A mangueira camaleão... Escondida nas folhas da mesma côr.

A incrivel folha modelo que cai mal a fotografo.

E a folha amarela suspensa na arvore neve.


Encontro uma planicie verde... Já sonhei com isto! Lembro de lhe chamar 'a minha floresta'

Estou acompanhada pelas Teresas... Estamos em linha a olhar em frente... Vamos começar!!!


Olho para os meus sapatos e estão ligeiramente
sujos... É uma consequência da viagem!
E que bom que é!

Sem comentários:

Enviar um comentário