domingo, 5 de dezembro de 2010

1 de Dezembro de 2010


Realização da presença

Foi quando subimos a um monte de areia que senti as três presentes em unidade. Cada uma vai na sua procura, deixo-me influenciar pelas suas procuras e tenho curiosidade em saber o que as atrai. Observo em meu redor, aqui a presença da vida é muito forte. Uma infinidade de seres habitam este espaço e respiram connosco.

Em busca de equilíbrio

Quatro esteios ao alto sugerem-me um espaço de abrigo aberto ao mundo. Subo a este telhado invisível buscando um equilíbrio que nada tem que ver com a necessidade de sentir-me estável. É uma zona de desconforto em que me sinto confortável, como em qualquer abrigo digno deste nome. Gosto de estar no alto e registo a minha nova perspectiva da Teresa e de mim.

Percepção de um novo mundo

Ver a realidade através do reflexo de um vidro remete-me para o fantástico e o oculto que se manifesta. Como se um novo mundo sempre estivesse estado aí à espera que alguém o fosse procurar e pousar lá o seu olhar para este se manifestar. Este espelho em particular revela-me um mundo com contornos transparentes, que nem por isso deixam de ser reais.

Realização da necessidade de preencher um espaço vazio

Espreito para dentro de uma toca escura e vazia. Sinto um vazio também em mim e começo a enchê-la de folhas, com a esperança e a intenção de preencher também o vazio e os espaços desfragmentados em mim, e assim, ser completa.

Trio: Vídeo 1 from Teresa Santos

Co-existência da vida e da morte

Imagens contrastantes de vida e morte predominam na (nossa) natureza. O que representam as imagens de vida? E as da morte? O que sinto perante a morte de algo que já foi belo? Poderá também residir aí a beleza, em algo que foi e já não é? A vida é feita de processos de transformação.






Observação do número 3

3 bugalhos rolantes, 3 objectos que servindo para o mesmo objectivo e sendo até parecidos estão em estados diferentes, 3 troncos velhos e cansados que repousam.

Contraste luz e sombra

Como o Sol e as árvores fazem ao chão desta floresta, há sítios e pessoas que também têm o dom de fazer com que me salte à superfície a minha sombra e a minha luz. Sem consciência da minha sombra, nunca poderia trazê-la à luz. Por isso, obrigada.

Sensação de pertença

Encontro um sítio onde sinto mais forte que pertenço. Sinto que este é o momento certo, o tempo e o espaço certos para mim, e confio que aqueles à minha volta estão também a viver os seus momentos certos. Tudo no universo se encaixa e é-nos devolvido o poder de viver completamente.

Bênção

O sol e o tom verde que se estendem à nossa frente iluminam uma potencialidade infinita de caminhos. Sinto que abençoa esta caminhada que escolhemos fazer juntas em descoberta de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário