terça-feira, 7 de dezembro de 2010

2ª lista b

Objectos b

O que sinto? O que provocam em mim?
Tristeza, identificação, compaixão e união.
Transformo-me na pessoa que usa o objecto, tenho imagens de como é estar aí e de sentir o que ela sente.
Concentro-me no centro cardíaco.
Respeito carinho e admiração que me fazem tocar no objecto como se se tratasse do tesouro mais precioso.
Desperta-me candura como um desenho de uma criança.
Flutuo.
Apetece-me dançar num abraço.
Arrepio.
Sorrio.
Vontade de mergulhar, de ir mais fundo.
Surpresa.
Conforto.
Relaxo.
Calor.
Protecção.
Recordo uma emoção.

Que características os tornam, belos?
Descrição pormenorizada de uma situação que provoca uma emoção.
Palavras de união.
Fragilidade.
Convergência e expansão a partir de um ponto.
Simplicidade.
Cor.
Cheiro que imagino.
Os toques suaves que dão as bolas de sabão entre si sem rebentarem, e o silêncio do momento em que rebentam e deixam de existir sob a mesma forma.
Forma de olho com uma cor profunda como o mar.
Expressão de um sorriso.

Observação do processo da Teresa e da Isabel
Elas dão atenção ao objecto e de alguma forma o objecto parece retribuir.
Ouço a procura da beleza. É uma verdadeira procura do som belo, pois há que compreender o ponto certo onde soprar, se não não passa de um bocado de ar a passar por um pedaço de madeira.
A Teresa fecha os olhos, talvez para procurar melhor a beleza do som.
A Isabel senta-se nos calcanhares com o vestido em cima das pernas.

Sem comentários:

Enviar um comentário