quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Encontro B nestes objectos quando:

apelam ao toque. Á descoberta.
apelam à relação.
há harmonia na sua forma.
um objecto material poduz outro imaterial, exp. O som.
é simples na sua forma, concepção, material.
Éé organico.
revela criatividade/imaginação.
é manual, sofreu intervenção humana.
revela algo sobre o autor.
tem detalhes.
me interpela e estabelece uma relação directa comigo, exp.através das palavras, som...
eu vejo de ti neles, quando encontro as tuas impressões digitais, as visiveis e as invisiveis.
o objecto que serviu de molde ao teu corpo se torna de seguida do meu.
Me transmite noções ou sensações como: verdade, transparência, genuinidade, sinceridade, amabilidade.
me desafia, me inquieta, interpela com amabilidade, sem imposição.
faz imergir em mim sensações de inocência, suavidade. Quando aviva a minha memória ligada ao período de infância.
é puro, total. Um estado bruto.
é natural ou está ligado á natureza.
tem força, concentrado, intensidade.
me provoca sensações de: amor, pureza,bem estar, reencontro, paz, grandiosidade interna, leveza, proteção.
transmitem “magia”.
no movimento, e por vezes na leveza deste, ou na força deste.
evidenciam a relação luz/cor/brilho.
a ideia que o objecto em si transmite é nobre.
tem equilibrio.
são pouco rebuscados.
uma coisa (um elemento) foi transformada noutra, exp. cana/flauta.
cria imagens em mim, ou alimenta o meu imaginário (exp. atraves da palavra, do som).
tem harmonia na combinação de materiais diversos.
me desperta os sentidos (exp.através dos materiais, formas, padrões).
me transmite um caracter único.
a sua função é poética (exp. folhas de carta).
transmitem harmonia no contraste (exp. de materiais, padrões) ou estes convivem “alegremente”.
me inspira, me eleva ou provoca uma sensação de profundidade. Me reconfortam, apaziguam ou transmitem esperança.
me abraçam.
me fazem estabelecer ligações.

E então eu:

sorrio, respiro fundo, ligo-me, associo, deslumbro-me, sinto-me bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário