Enquanto me colocava no papel de espectadora dos vossos Projectos B e via a vossa procura da Beleza, observava onde é que eu encontrava a Beleza (ainda que sabendo que o nosso foco não era tanto em encontrar a Beleza mas sim na procura).
Estas palavras são só parte da minha percepção, e têm o valor que têm e não mais...
Francisca, encontrei Beleza em tudo e em cada momento, do início ao fim do teu Projecto B. O teu exercício de busca da Beleza resultou num exercício fantástico para mim de encontro com a Beleza. Obrigada :)
Paulo, do nosso Projecto não posso falar como observadora, claro. Como te comentei, antes da performance, neste dia estava-me a ser mais difícil entrar no aqui e agora. Parte de mim não se conseguia abstrair do facto de ser isso mesmo, uma performance assistida. E foi essa parte que limitou a minha entrega a momentos tão espontâneos, quanto divertidos, transcendentes e cúmplices, onde chegávamos a encontrar, de facto, Beleza. Tenho mais um ponto que gostaria de acrescentar à lista de descobertas. Durante a performance, houve um factor que me ajudava a transportar para o aqui e agora e para esses momentos mágicos que criávamos: quando me cruzava com um sorriso de alguém do público. No fundo, continua a ser a presença do outro, mas nesta situação ainda não tínhamos experimentado. Nunca sabemos de que forma estamos a influenciar os outros a cada momento, mas se for com um sorriso, será certamente de uma forma positiva... :)
Filipe, confesso que me distraí um pouco do teu discurso porque estava ainda emergida no que se tinha passado na performance com o Paulo. Assim, onde encontrei Beleza foi na abertura que senti em ti enquanto fazias o discurso. Continua, tens muito para dar! :)
António, encontrei Beleza nos desvios que te foram acontecendo e nas resoluções que ias encontrando. Como daquela vez que nos apresentavas o mini Projecto B da procura dos objectos e bateram à porta. Foi lindo! :) Gostava de ter ter ouvido falar sobre o teu Projecto B...
Flávio, achei a tua apresentação linda. Não estou segura de ter alcançado e compreendido a fundo todas as tuas ideias, mas encontrei Beleza sobretudo na fragilidade que assumiste desde início... Pode parecer estranho, já que raramente alguém se desafia a expor-se assim. Tu assumiste-a e aceitaste-a... Espero que sigamos a encontrar-nos nas danças! :)
Micaela, desde o início que encontrei Beleza seja no que quer que fizesses... É antes como o fazes. Acrescento ainda, é antes quem tu és... Linda :)
Foi um percurso realmente bonito, grata a todos!
E para ti Teresa, muita energia para continuares a levar momentos tão bonitos como os que partilhamos neste atelier, a outras pessoas. :)
P.S.: Para que dia ficou o jantar?
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário