quinta-feira, 13 de maio de 2010

13.05.2010 - Analises

I'A minha viagem' (1º corrido)

Estou deitada de lado... Fecho os olhos e sorrio... Dou umas gargalhadas silenciosas...
Deixo-me deitar de peito para o céu...
Fecho os olhos e respiro... Sorrio...
Olho para o lado... e abro a minha mão.
Sento-me. Levanto-me. Olho o céu e rendo-me...
Danço com os meus braços a luz que recebo...
Abro-me a ela...
Toco a minha terra...
Falamos...
Falo...
Sinto-me...
Encontro a minha terra...
Por entre montes e vales construo a minha paisagem...
Por entre montes e vales caminho...
Do topo dos montes retiro a terra e ligo-os entre si...
Abraço-a... envolvo-me...


II'Na minha planicie encontro o meu descanço' (2º corrido)


Estou aqui, ouço gaivotas lá ao longe...
Cantam para mim... Ouço-os treparem o tecto.
Fecho os olhos... o vento sopra forte... sorrio... toco o meu chão... sinto a sua vibração... o meu corpo deixa-se deitar...
Abro-me para o céu. Abro-me para ti...
Convido-te.. Sento-me... Olho o meu céu...
Levanto-me e rendo-me.
Dou-me... toco no meu chão... falo-lhe... fala-me... sinto-o... sente-me... amo-o... cura-me... danço...
Páro e deixo-me descançar...
O vento espalha a minha terra, transformando a minha paisagem em montes e vales...
Dos montes construo caminhos...
Dos montes construo planicies...
Dos montes construo outros montes...
Passeio... Na minha planicie encontro o meu descanço...

Sem comentários:

Enviar um comentário