terça-feira, 4 de maio de 2010

03.05.2010 - Analises

I'Sinto-me'

Deito-me com uma almofada de terra. Olho para cima.
Sento-me e continuo a abservar. Sorrio.
Coloco um novo saco de areia e fico melhor sentada.
Embalo-me e sorrio.
Sinto-me cada vez mais feliz.
Trago um 3º saco. Sento-me de joelhos em cima deles. Tenho que me equilibrar.
Ponho-me de pé.
Estou mais perto.
Olho para cima para baixo, para a esquerda e para a direita. Cada vez mais rápido. Cócoras... e espero por mim...
Vou para o chão... olho para os meus sacos e rasgo-os... desenho uma linha de montes de terra em diagonal.
Deito-me sobre ela e caminho... arrasto-me. Sabe-me bem o suave, o humido e o quente dela.
Pego no 3º saco e deixo a terra cair na mesma linha.
Caminho sobre ela.
É uma nuvem!
Esvaszio o 2º.
A terra é minha mãe.
Abraça-me e eu gosto de a sentir.
Dá-me paz.


II 'Permito-me'

Caminho lentamente em direcção.
Páro, olho para cima e rendo-me.
O meu corpo sobe... Vou até lá.... tento... Não chego, fecho-me...
Ergo-me, e numa inspiração, permito-me reciclar.
Conecto-me com a terra. Ela fala-me. Ela move-me.
O som do meu corpo a deslizar no chão é a minha musica.
Dada ao meu chão, liberto-me e conecto-me com a 'Mãe'
Entrego-me ao ar... Abraço e sinto-me.
Dou e recebo.
Falo. Comunico. Respiro.

A musica entrou e violou-me...
Parou.me... Deixou de ser necessário o meu movimento.
O movimento tornou-se mais duro.
Parei porque quis encontrar-me novamente. Espero que a musica pare...
Voltei a fechar-me. Decido levantar-me, limpar-me e começar de novo.
Tápo os ouvidos. Não quero ouvir mais... A musica desaparece aos poucos...


III'me... a terra que nasci...'

Hum que bom...
Que bem que me sabe a luz... faz-me querer mover... quero estar a vê-la a toda a hora...
Abro o meu corpo.
Brinco e rodopio.
Olho o espelho. Quero ver mas recuo.
Encontro os meus sacos. Sei que estiveram lá o tempo todo.
Tocar-me, arranjar-me, sabe-me tão bem...
Sem querer estou a dançar, porque o meu coração dança... sinto-me bem... sei-me bem... Sinto-me saborosa.
Gosto-me. Quero sentir-me... cada vez mais...
Páro e respiro... Sorrio! Sorrio?
Movo-me... Esfregome... Páro... estou bem... estou com amor... abro os braços, abraço-me...
Eu tenho amor. Olha, olha, olha, vê!!!
Traço o meu caminho. Deixo rasto no meu caminho. Fecho os olhos e caminho...
Nasci desta terra.
O meu espaço está preenchido com terra, para que a minha presença nunca morra.
Ao meu lado está um anjo...

Sem comentários:

Enviar um comentário