quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Quando é que um projecto se torna b? (cont)

P- Isto á nossa volta está um caos é o que na generalidade sentimos, uma enorme crise sociológica mas vocês as duas estão a apresentar um projecto de esperança.
Há de facto um fundo de esperança, por isso também a questão: quando é que um projecto se torna b? Esta vontade que no fundo todos temos de avançar para um futuro melhor mas um futuro melhor concreto e vocês estão a dar-nos a noticia de que é possível. E que não é só um projecto para a tua satisfação pessoal mas que reverte na dádiva ao outro e ao desejo de construir. Hoje em dia estamos focados no concreto e a viver o apogeu da objectividade e o imediato e vocês estão a procurar o mediatizado, o processo, o caminho.

Joclécio- Depois da paragem que tu (teresa) fizeste ganhaste consciência de que o artista é também o seu próprio projecto, de vida e artístico e que estes estão ligados. E falas da ideia de um processo de aperfeiçoamento do ser, é um processo criativo, de reflexão e criação mas é uma porta que te tem levado á questão: como é que eu posso ser melhor? E que tu já referiste estar ligado á ideia de parar e contemplar e procurar beleza… como é que o projecto te ajuda a aperfeiçoar? Nós podemos conversar por conversar mas, também o podemos fazer no sentido de dar e receber, para nos informar mutuamente, por conhecer melhor o outro, por ter consciência da nossa influência (mutua). Como é que o teu processo vem sacudir as coisas formatadas que nos leva a sentir q necessidade de criar um espaço para si próprio para se aperfeiçoar e melhorar a sua performance no sentido de algo que nos preencha.

Sem comentários:

Enviar um comentário