quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"Quando é que um projecto se torna b?", excertos (cont)

A- Um dos nossos desafios hoje é (re) descobrir a beleza em tudo aquilo que fazemos. Nós conseguimos encontrar o belo em tudo se o aceitarmos.
A senhora do café ao pé de onde moro disse: sabe, adoro ver a cara das pessoas a entrarem aqui, há aquelas pessoas que entram e eu penso ai é tão bom mas a maioria está triste e agressiva, nem um bom dia e faz tanta diferença…

P- E faze-lo genuinamente.

A- Tentar ver beleza dentro do outro.

T- As coisas só não são belas se não contêm essa verdade.

A- O que é que fica no outro quando morremos? Fica os momentos belos que lhe demos. E é preciso “tirar” tempo para dar ao outro ( e a nós).

Joclécio – Há também no teu projecto esta ideia de aperfeiçoamento, uma atitude consciente para que as coisas mudem, há a possibilidade de deixarmos as coisas andar mas tembém há no fundo o que tu propões que é a ideia de intervenção, não no sentido de isto ser assim mas, e se… E se de uma outra forma? E se em vez esta forma tu esperasses um bocadinho e visses onde o teu corpo te levou o teu olhar te leva. Mas é uma atitude consciente no sentido de um aperfeiçoamento.

T- È o desenvolvimento de uma vontade (interna e autónoma). E relembrar que podemos ir praticando e performando no dia a dia, a todo o instante. Para eu ser uma boa performer em palco eu tenho de praticar estes princípios a ir á padaria de manha, a ir ter com o meu amigo. Investir numa atitude de aperfeiçoamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário