quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Quando é que um projecto se torna b? (cont)

Joana - Começo a perceber que é preciso haver uma mudança interior para nos aproximar-nos desse conceito de beleza. Hoje vejo que talvez um caminho para procurar a beleza seja esquecer a ideia de futuro, conseguir apreciar com todos os sentidos algo que está a acontecer comigo e tirar partido do que está a acontecer aqui, e isto é para mim beleza. E isto veio de começar a conseguir lidar com a frustração.
…e deixar de querer ter respostas. È o belo do agora.

A- É só no agora que conseguimos fazer algo, não é no passado nem no futuro.

(...)

P- Se eu escuto o outro eu sei o que lhe dizer, se eu não o escuto eu posso dizer ou não dizer o que é mais adequado. Nós devíamos ser educados a lidar com as frustrações, perdas, a não ter o que queremos, isto são mortes que geram vidas. (…) Há momentos em que é preciso chorar e se calhar são os momentos mais belos das nossas vidas. Hoje queremos tão à força ser felizes que essa felicidade corre o risco de ser efémera.

Sem comentários:

Enviar um comentário