sexta-feira, 8 de maio de 2009

Uma palavra

Depois da apresentação do ‘Meu projecto B’, vinha no metro e uma súbita tristeza invadiu-me. 'Acabou o Projecto B' pensei eu... Enquanto umas as lágrimas muito miudinhas me corriam, percebi a importância que este ateliê teve para mim.
A estação de Vila do Conde estava deserta, e para terminar este ciclo, mal saí do metro pousei todas as minhas coisas no chão corri para um espaço de terra que lá existe. Tirei a roupa ficando só de t-shirt e fiquei algum tempo a saborear o vento frio que passava.
Libertador! Esta sensação de liberdade que procuro e onde encontro uma Beleza incrível.
Fiquei em estado hipotérmico, arrependendo-me logo da loucura porque estava mesmo muito frio. Para aquecer foi um problema.
Mas esse momento além de me dar liberdade para não ficar triste com o terminar do ateliê, abriu-me uma porta linda onde descobri que o ‘Meu projecto B’ ainda agora começou.
Não acredito no acaso. As pessoas, as coisas que acontecem na nossa vida em determinados momentos, têm sempre um propósito.
Eu encontrei-me com o ‘Projecto B’ por uma razão muito especial: Para acordar! Encontrei o motivo que me faltava. Andava à procura da Beleza há muito tempo e não sabia!
O projecto B estará sempre presente em mim e na minha vida. Nada pode roubar a Beleza que há em nós. Eu encontrei o pontinho onde a Beleza me toca, e onde existe em mim… sabe bem e não a quero perder por nada!

Quero agradecer mesmo pelas pessoas lindas que conheci.
Micaela – um anjo azul lindo de morrer
Paulo – uma energia solar imensa que me dava conforto e me aquecia.
António – uma pessoa linda, linda de pureza e que me fazia sorrir.
Filipe – uma alma de conquistador. Lindo! Emocionei-me muito contigo!
Teresa – uma princesinha da Beleza. Amo-a mesmo muito.
Maria – Filha da Beleza! Apaixonei-me por esta menina Beleza.
Joclécio – Pelas palavras bonitas que nos deixou.
Teresa Prima – Mãe Beleza! Muito muito obrigada!!!
Sou tua fã Teresa!!!!! :D


Espero que os nossos caminhos se voltem a encontrar!
Obrigada a vocês.

Francisca

3 comentários:

  1. Ola :)
    Gosto desse teu espírito livre, apreciador da Natureza.
    Viajar em busca da beleza, não é verdade? Ora, é dificil definir algo melhor do q isso.
    Os locais q se conhecem, assim como as pessoas.
    Ficamos mais maduros.

    E sem duvida algo fantastico.

    Olha, convido-te a passares no meu espaço. Trata-se de um blog humorístico, com crónicas, etc.. Pode ser que aprecies dado q apela à liberdade... de expressao. ahah ;)

    Vá, Cumprimentos !

    ResponderEliminar
  2. Querida Francisca

    agradeço teres tido curiosidade por o meu Atelier, também ele foi muito importante para mim pelo que me trouxe em cada momento, através dos vossos gestos e ideias.
    Eu não tenho nem nunca tive a menor dúvida que a beleza existe em ti... lol
    ate ja no It

    ResponderEliminar
  3. Não é possível esquecer a doçura que me transmitias, Francisca-a-Brisa. Tenho a certeza absoluta que ainda agora começaste e que irás longe na tua viagem. Já te disse, mas deixo aqui escrito: a Beleza que existe em ti é realmente imensa. Fiquei surpreendida com a tua pergunta. Espero que a tenhas encontrado no fundo do balde. Lembra-te daquele exercício da imobilização de que te falei. Acho que seria muito bom para ti, não sei. Um grande, grande abraço.

    Beijinho

    ResponderEliminar